Informes e Eventos

Neste espaço você encontrará algumas informações a respeito dos trabalhos e eventos realizado pela Coordenação Estadual do PNLD e de outros setores da SUBE/SEDUC.

V Encontro Estadual  do Livro Didático


A Supervisão de Bibliotecas Escolares e a Coordenação do Livro Didático comunica que está tudo certo e organizado para a realização do V Encontro do Programa Nacional do Livro Didático, a ser realizado nos dias 17 e 18 de junho de 2015, das 08:00 às 18:30 h, na Escola de Governo – Avenida Vitorino Freire, 1969, Areinha.

Como chegar a Escola de Governo via Aeroporto Internacional de São Luís
Como chegar a Escola de Governo via Rodoviária de São Luís
Como chegar a Escola de Governo via Ferry-boat


Objetivo 


Prestar orientações e informações acerca do Programa Nacional do Livro Didático PNLD/2016.

Clique no Link abaixo e veja a programação completa.

PROGRAMAÇÃO V ENCONTRO ESTADUAL DO LIVRO DIDÁTICO



Eventos Anteriores


Capacitação de Estagiários


- No dia 07/10/2014 a Supervisão de Bibliotecas Escolares - SUBE realizou uma capacitação para seus estagiários com o objetivo de apresentar as coordenações que compõe a supervisão e as atividades que são desenvolvidas por cada uma, houve uma mesa redonda para que os estagiários conhecessem melhor os seus direitos e deveres, além de orientação quanto a metodologia e uso de recursos didáticos necessários para contação de história. O encontro foi encerrado com a supervisora da SUBE, Cynthia Marques, parabenizando os presentes pela participação no encontro.

Atividades de Leitura


- No dia 11/10/2014 a Supervisão de Bibliotecas Escolares - SUBE, será mais uma vez parceira da Fundação da Memória Republicana com atividades de leitura, contação de histórias e distribuição de livros;

8ª Feira do Livro de São Luís - Felis


- No período de 31/10/2014 a 09/11/2014 a Secretaria de Estado da Educação se fará presente como parceira da 8º Feira do Livro de São Luís - Felis. Neste evento a SEDUC terá um stand Institucional onde serão apresentadas várias atividades de teatro, dança, música, poesia, cinema e etc. Informamos ainda que no dia 01/11/2014 a Secretária de Estado da Educação trará o renomado Cartunista Maurício de Sousa que fará uma palestra e sessão de autógrafos aos convidados presentes;

14º Encontro Técnico Nacional dos Programas do Livro


-  O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizará o 14º Encontro Técnico Nacional dos Programas do Livro, na cidade de Cuiabá (MT), no período de 4 a 7 de novembro de 2014, com o objetivo de discutir, avaliar e planejar, em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de educação, a operacionalização do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). A interação entre os gestores e parceiros na execução dos programas do livro constitui uma das estratégias para o constante aprimoramento dessa política pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário